WhatsApp

Blog

Acompanhe nossos conteúdos

Credenciamento de convênios: quais as principais dificuldades que as clínicas médicas encontram

Atender planos de saúde tem lá suas vantagens e desvantagens. Mas se a decisão de tornar-se um conveniado está tomada, quais são então as principais dificuldades na hora de credenciar o seu consultório a um convênio médico? Confira abaixo!

Burocracia:

Prepare-se, pois a burocracia para tornar-se um conveniado demanda tempo e paciência. O médico tem que enviar uma série de documentos para a operadora para dar início ao processo. O passo seguinte é aguardar a visita e a avaliação do convênio. Este procedimento pode levar até seis meses para ser concluído e, por vezes, a operadora nega o credenciamento da clínica alegando que a demanda da cidade já está sendo atendida pelos demais conveniados, por exemplo.
Menos tempo para atender pacientes
Se, de um lado, o atendimento por convênio na clínica aumenta, em contrapartida o tempo para atendê-los diminui. Tendo uma visibilidade maior do seu trabalho, a procura dos pacientes pelo serviço engrandece e atentar-se aos problemas de cada um com mais tempo se torna uma tarefa árdua. O rendimento pode até sofrer com quedas, pois o cuidado mais reservado a particularidade de cada paciente torna-se fraco.


Valores irrisórios:

Na classe médica, um ponto crucial que também é um dos contras que mais atrapalham os médicos é o salário. Como existem planos de saúde diversos, cada um deles possui uma política que rege a instituição e que precisa ser cumprida.


Atraso no pagamento:


O ponto mais atrativo é a capacidade de atrair novos pacientes e, em contrapartida, o valor pago pelos convênios por paciente atendido é baixo, há muita burocracia envolvida, é necessário adaptar a rotina operacional do consultório para atender as demandas dos convênios e, por vezes, acontece demora no pagamento.

Precisa melhorar a negociação e faturamento dos convênios dá sua clínica ou consultório? Participe do treinamento "Faturamento de Convênios" que acontecerá a partir do dia 29 de agosto e aprenda a qualificar a sua negociação, recebendo um modelo de como controlar e negociar com os convênios de forma assertiva. Clique aqui e garanta sua participação!

Receba novidades